quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

CASTELO DOS MOUROS



Em Sintra tive a oportunidade de visitar o Castelo dos Mouros. É uma fortificação que fica no ponto mais alto da região de Sintra. Chegando lá percebe-se a importância desses castelos. De lá tem-se uma visão simplesmente deslumbrante da região. Acredito que é possível avistar a pelo menos 20 km de distância (pelo menos a 12 eu tenho certeza, pois é a distância até o mar). Desta forma era possível avistar a chegada do exército inimigo e prepara a defesa.

As fotos e vídeos falam por si (espero que consigam ver os vídeos, pois parece que só está abrindo em Quick time).

Esse castelo tem uma história muito incrível, mas deixa a história para lá.

O mais importante é que foi o momento mais emocionante da viagem até agora, pois fiquei maravilhado com a paisagem e pensei em cada uma das pessoas que eu gostaria que estivesse comigo lá em cima, ou seja, acredito que fiquei por lá umas boas duas horas pelo menos.

Beijos, e saibam que estavam comigo lá em cima.