quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

SINTRA





Sintra e região vistos do alto do Castelo dos Mouros, O palácio nacional (reparem em suas chaminés) e câmara municipal de Sintra



Como não lembro da distância que Sintra fica de Lisboa, digo que está a apenas 45 minutos de trem. Não sei informar se o caminho é bonito ou não, pois dei uma bela cochilada no caminho, uma vez que na noite anterior fiquei a zanzar em Lisboa(depois falo da noite de Lisboa) e fui dormir tarde.

Chegando em Sintra, logo percebe-se uma coisa: o ar de lá é diferente. Algo assim como ir para a Serra da Cantareira ai em São Paulo. Logo percebe-se também porque Sintra foi escolhida como estância de veraneio dos endinheirados portugueses no início do século XIX.
È uma região muito agradável e bonita. A cidade(vila) é extremamente charmosa, simpática, agradável. È muito gostoso passear por ela. Possui inúmeros atrativos históricos (Palácio da Pena, Castelo dos Mouros, Quinta da Regaleiras, palácio Nacional, Palácio de Queluz, Parque Monserrat, Museu não sei do que, igrejas não sei de quem, convento não sei do que, mas palácio não sei do que (não querem que eu lembre o nome de tudo também, né?????)).



Sintra ainda dá acesos a outros locais um pouco mais distantes como Azenhas do Mar e o Cabo da roca.
Dentre os locais a conhecer em Sintra, além de passear pela vila, me ative em conhecer o Castelo dos Mouros e o Palácio da Pena, bem como fui a Azenhas do mar e o Cabo da Roca (depois falo sobre eles).

Voltando a falar de Sintra, o simples passeio pela cidade vale a pena, ela é extremamente arborizada e com construções belíssimas. Como falei atrás, era o reduto dos endinheirados no início do século XIX, sendo assim foram construídas belíssimas casas na vila, bem como foram construídas lindíssimas quintas (no livro Os Maias do Eça de Queirós, tem uma passagem muito interessante sobre Sintra. Leiam!!!!!!! Assim me poupam de maiores descrições).

Mas de qualquer forma, vou dar a minha descrição de Sintra: Imagine uma cidade formada inteiramente por casarões iguais aos que existiam na Avenida Paulista, em Campos Elísios e alguns que existiam na Bela Vista, e com árvores para todos os lados (a impressão é que existe uma árvore a cada 10 metros) se conseguiu imaginar isso, chegou perto do que vem a ser Sintra vista pessoalmente.

Beijos!!!!

Sem comentários: