Burgos, como outras é uma cidade com muita história e onde se respira história, com muuuuuuuuitos atrativos e locais de visitação.
Primeiramente destaco que como Burgos faz parte do caminho de Santiago de Compostela e, dentro da cidade existe um trecho de mais ou menos um quilômetro demarcado, e, uma vez que fiz esse pequeno trajeto, se um dia fizer o caminho de santiago, posso pular esse trecho...hahahahaha.
Em Burgos encontramos ainda, uma vez que era uma cidade muralhada, muitas ruinas dessas muralhas, sendo que alguns portais desseas muralhas encontram-se lá e são construções soberbas.
A catedral de Burgos merece destaque. Não consegui uma boa foto dela frente ao seu tamanho, mas também, impressiona pelo tamanho e beleza.
Ainda, outro destaque é sobre o castelo de Burgos. Como a Europa passou por inúmeras guerras, quando Napoelão invadiu Burgos, praticamente colocou o castelo abaixo, restando somente ruínas.
Assim, um grupo pretendia a reconstrução do castelo e outro entendia que ele deveria ficar como estava, no sentido de mostrar a história como ela realmente aconteceu.
Ao final, venceu o grupo que queria manter somente as ruínas. Desta forma, o castelo encontrava-se fechado, sendo preparado para visitações de suas ruínas não sendo possível eu conhecê-lo, mas achei fantástica essa postura como forma de apresentar a história.
No entanto, fora das ruínas das muralhas do castelo, exite o mirante do castelo, que achei o mais original que conheci até então.
Primeiramente, no chão do pátio do mirante, existe uma bonita rosa dos ventos, indicando a direção de diversas cidades, como por exemplo Lima, que fica na direção Sudoesta a uns 12.000km (só lembro dessa).
Mas o mais interessante é um painel que fica na sacada do mirante, no qual existe a representação de cada ponto a ser apreciado na cidade, muito original mesmo. (tem um vídeo ai).
Ah, destaco também um prédio que conheci no qual Cristóvão Colombo foi recebido pelos reis da Espanha quando do retorno de sua segunda viagem à América. Atualmente é a sede de um banco.
Em suma, em burgos vc sente a história.
Beijos, e um dia voltoa para ver as ruínas do Castelo de Burgos e sentir mais da história.
Sem comentários:
Enviar um comentário