Nazareth é uma cidade turística litorânea cerca de 30 km de Caldas da Rainha e, estando em Portugal, merece sua visita.
Antigamente era uma cidade excencialmente pesqueira, mantendo ainda essa caracterísica, no entanto atualmente destaca-se pelo Turismo.
Primeiramente sua praia é extensa e lindíssima e também "bomba" no verão, atraindo turistas de toda Europa.
A cidade é dividida em duas: a Parte baixa e a parta alta, chamada de Sítio (aonde iniciou a cidade), sendo que existem mirantes que proprocionam um visual incrível da parte baixa da cidade e de todo o litoral.
A parte baixa e a parte alta são ligadas por ruas e, principalmente por um funicular inusitado. São dois bondes que enquanto um sobe, o outro desce, existindo inicialmente um único triho, quando ao chegar no meio do percurso, esse trilho se desdobra em dois e, após cruzarem-se os bondes trocam de trilhos. Muito curioso.
Além disso, o farol da cidade, que fica na parte alta, está localizado em um local muito bonito que, além de ser um mirante que proporciona lindas paisagens, acaba sendo um local a ser adimirado também.
No entanto, o mais pitoresco de Nazareth são os seus moradores mais antigos, chamados de Nazarenos e Nazarenas. Eles vestem-se de uma forma muito tradicional: Os homens em geral com roupas escuras e com chapeú na cabeça e as nazarenas com uma famosa saia rodada que falam que é feita de sete tecidos sobrepostos, com um "meião" colorido e lenços na cabeça. Elas são os principais atrativos da cidade, o tempo todo as pessoas as param e pedem para tirar fotos (eu não fui execeção).
E como último local visitado de Portugal e desta viagem, posso dizer que, assim como em Salamanca foi muita sorte fechar a viagem conhecendo um local como Nazareth.
beijos.
Sem comentários:
Enviar um comentário