Saindo de La Coruña, minha intenção era fazer um caminho pelo litoral da Galícia (região da Espanha onde se encontram Santiago de Compostela e La Coruña), conhecido como rota da Morte.
O nome impressiona, mas na verdade a informação que tive é que é um roteiro lindíssimo, sendo o único incoveniente as estradas sinuosas à beira-mar.
Ao sair de La Coruña, no entanto, começou a chover muito forte e, por precaução, não quis me arriscar pelas estradas do cabo da Morte. Fica para outra ocasião, mas está ai a dica.
Desta forma, segui em direção a Oviedo(cidade do Fernando Alonso, que aliás, é tão idolatrado na Espanha quanto nosso saudoso Ayrton Senna).
No entanto, ao chegar em Oviedo, não descobri nada de mais interessante para conhecer. Não havia um castelo, um mirante, um atrativo natural, alguma praia,em suma, nada de mais especial, que não fosse a própria cidade, sendo ela muito bonita, sendo que, uma coisa que muito me chamou a atenção foia a elegância das pessoas, todas muito bem vestidas e como é comum na Espanha, sempre com ares de quem está passeando.
Mas não deixem de conhecer Oviedo e tirarem suas conclusões e se descobrirem mais atrativos me avisem por favor.
beijos.
Sem comentários:
Enviar um comentário