domingo, 13 de janeiro de 2008

A surpresa da viagem - A cidade do Porto - SEM FOTOS

Como de vez em quando a ignorância impera, quase deixei de conhecer a cidade do Porto. Fui parar lá somente porque estava tentando chegar em Vila Nova de Gaia(depois falo dela).


Ocorre que ao chegar em Vila Nova de Gaia, que fica no lado oposto do rio Douro, de frente para a cidade do Porto, tive um choque.Na minha frente estava a cidade do Porto. Nunca vou esquecer tamanha surpresa.


Vê-se a cidade do Porto, com sua incrível urbanização, ao lado da Ponte D. Luiz. Que cena!


Cheguei a pensar em ir embora, dali mesmo, pois achei que não iria ver nada mais incrível.

No entanto, como não bebo gasolina, não fui embora e não pude deixar de atravessar a ponte D.Luiz e ir conhecer a cidade do Porto(essa travessia demorou acho que umas duas horas, pois não dá vontade de sair lá de cima, admirando, tamanho fascínio que a cidade do Porto exerce).


Aliás, até agradeci a ignorância, pois descobrir na prática que a cidade do Porto é Patrimônio da Unesco, que ela é chamada de a cidade das pontes, que a história de Portugal praticamente começou ali no Porto, que no Porto encontram-se inúmeros e inúmeros locais de visitação, descobrir que que andar pelas ruas do Porto é fascinante, pois vê-se construções magnificas (no meio do meu garimpo pelo cidade encontrei uma casa medieval intacta do século XII), descobrir que o sobe e desce da cidade exige preparo físico(haja pernas), descobrir que por causa desse sobe e desce o visual dentro da cidade é mágico, descobrir suas praças, seu edifícios, descobrir que a ponte D. luiz foi projetada pelo mesmo arquiteto que projetou a Torre Eiffel, sendo, inclusive que os ferros são da mesma qualidade da torre Eiffel, que no Porto....ah, chega, senão vocês não vão conhecer a cidade do Porto como conheci. o Ideal é vir aqui com ignorância e descobri-lá e por causa disso NÃO VOU COLOCAR FOTOS(tenho umas 100 hahahaha).



Quero que venham e tenham a mesma surpresa que eu. Para isso, cheguem ao Porto por Vila Nova de Gaia.

A cidade do Porto, mais do que qualquer outra até agora me fez ter certeza de que viajar é descobrir. Estou até arrepiado escrevendo aqui.


Beijos e mais uma vez: A cidade do Porto é fascinante

4 comentários:

Anónimo disse...

Quero te mandar uma foto, mas não achei seu email - me manda seu e-mail, please! Carla.

WELESSON disse...

oi carla, me passa o seu que te respondo. ok?

WELESSON disse...

Aliás, que CArla é vc? conheço umas 20.hahahah

Anónimo disse...

A única Carla que poderia ter uma foto sua no Porto. A menos que vc tenha conhecido suas 20 Carlas lá...