segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Valdezcaray e a frieza européia. frieza???????







































Valdezcaray é uma estação de esqui que fica perto da cidade de Ezcaray, que fica perto de Santo Domingo de la Calzada, que fica perto de algum outro lugar, ou seja, um pouquinnho longe, na província de la Rioja, principal área vinícola da Espanha. No entanto, troquei conhecer as vinícolas da região por um pouco de adrenalina e fui descer montanhas de snowboard.


Minhas habilidades de snowboarder já são conhecidas por todos (quem vê, pensa), após 02 pequenas temporadas na Argentina (esse ano tem mais).


Fiquei contente com meu desempenho, pois tomei somente 03 tombos(escorregão como o do vídeo não conta), mas um deles veleu por uns 5 pois acho que de onde comecei a cair até onde parei deve ter dado uns quase 100 metros (deu para calcular pois meu gorro ficou longe pra caramba de onde afinal parei).


Mas na minha passagem por Valdezcaray, pouco importou meu desempenho. o principal foi conviver com a frieza dos europeus.


Até a presente postagem, me abstive de maiores comentário acerca de pessoas que porventura conheci (muitas), de comportamentos, de cultura, etc. focando somente os passeios e locais por onde passei.

Em um geral não tenho do que me queixar de portugueses e espanhóis - não sei como é um pouquinho mais para lá (franceses, alemães, ingleses, etc.) - todos muito receptivos e atenciosos.

No entanto não posso deixar de consignar, em especial, o comportamento frio de um grupo de 07 amigos que conheci a caminho da estação.


Primeiramente, ao pedir informação acerca de onde alugar equipamentos para usar, só faltaram me levar dento da loja e alugarem para mim.


Depois, já na estação, o que era um gurpo de 07 amigos, de pronto, e naturalmente, se transformou em um grupo de 08 amigos, sendo que todos, sem exceção falavam e conversavam comigo como se me conhecessem há muito tempo, brincando e se divertindo com o mínimo que acontecesse.


Ainda, como era aniversário de um deles (mike), rolou uma mini-festa com direito a champagne e tudo e lógico que eu estava convidado.


E assim foi o dia em Valdezcaray, de muita diversão: Cada foto era uma festa; cada tombo, uma vez passado o susto, uma festa; a manobra deu errado, outra festa, ou seja, um dia de festa e ainda muita conversa com todos(principalmente para matarem as curiosidades do Brasil) e de muita alegria, me fazendo sentir como se estivesse no Brasil entre os meus amigos mais próximos.


Me senti incomodado com toda essa frieza européia.


Como escrevi acima, pouco citei pessoas e nomes, no entanto, não posso deixar de agradecer a Xavi, Sérgio, Mike, Jonathan, outro Sérgio, e me desculpem os outros dois, mas esqueci o nome, o dia em Valdezacaray.


Um abraço a todos e parem com essa frieza.





1 comentário:

Anónimo disse...

welesson im xavi!!i read your blog and i was amazing for your travell.....greetings.
i think you speak englis coz i dont write portugues.....xDD
i saw the pictures and the great video of your down with snow...amazing...jajajja
well i hope u enjoy on this travel and you told to all beautys brasilian girls.we are waiting for your friens (girls jajaja) here to make his travell so great like your.
i hope to see you on msn and we could talk about it and start to learn brazilian...jajaj
take care and have fun

spanis friends!!!!!
ja sei snowboard!! XDDD