quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Sou Santo e não sabia

























































































































De volta a Portugal, depois de um rolezinho no Marrocos, um pouco de descanso e me coloquei rumo ao norte de Portugal para na continuidade ir ao norte da Espanha.





Assim, rumo ao norte de Portugal, minha primeira parada foi em Alcobaça, cidade pequena, com cerca de 10 mil habitantes e que tem como principal atrativo o Mosteiro de Santa Maria, mais conhecido como mosteiro de Alcobaça (agora vocês descobriram de onde vem o nome do bar que tem ai em São Paulo e acho que tem uma cidade com esse nome também, se não me engano na Bahia).





O mosteiro de Alcobaça também é uma das 07 maravilhas de Portugal e estando aqui, há de ser visitado.





a data de construção do mosteiro é lá dos anos um mil cento e alguma coisa e também é estilo gótico.






Em seu inteirior temos a oprtunidade de conhecer o ambiente em que viviam os frades, padres e monges. Percorre-se os corredores, bem como o que seriam os dormitórios, as salas de leitura, a cozinha, os jardins do mosteiro.





Ainda, em seu interior, encontramos imagens de alguns reis de Portugal, bem como a imagem de inúmeros santos.





E, Pasmem!!! Qual não foi minha surpresa enquanto percorria seus corredores: Descobri que sou Santo. Com imagem e tudo. E comprovo. Esta ai nas duas últimas fotos:A imagem de Santo Welesson. Perguntei a um guia e este me falou que era isso mesmo. Que aquelas imagens eram de Santo Welesson. Quem não acredita é só ir lá e conferir. Está no primeiro piso, depois que entrar no corredor, vire à direita, depois à direita de novo e procure o salão do meio desse corredor.








Beijos.











































Sem comentários: