sábado, 12 de janeiro de 2008

Um estádio europeu





















Sempre tive vontade de conhecer um estádio europeu, pois me surpreendeu o fato de não possuirem cercas entre arquibancade e campo, sendo que de alguns tem-se a impressão que quase está dentro do campo.

A intenção seria assistir a algum jogo, no entanto, o calendário e os preços proibitivos não possibilitaram. Quase fui ao jogo do Sporting e Cska (35 euros o mais barato), mas como ia ter um jogo do Benfica (15 euros), deixei para ver esse. ocorre que fui ao Marrocos e não assisiti ao jogo e quando voltei entraram em férias de festas, ou seja, não haveria jogos até 07/01.

No entanto, em Coimbra, pelo menos consegui conhecer um estádio europeu. E é realmente incrível a diferença de nossos estádios.

Primeiramente, tive que gastar charme de novo, para a segurança do estádio deixar eu entrar, uma vez que ele se encontrava fechado, e ainda por cima tirar fotos de mim.

Assim, pelas fotos acima percebe-se o que ralmente vemos pela televisão. É possível assisitir ao jogo a dois metros o banco de reservas sem grades de proteção. A foto do banco de reservas eu tirei sentado de onde estou na outra foto.
Realmente incrível. Dali dá para xingar o treinado de burro na cara dele (literalmente). Só que eu acho que não fazem isso, pois não existe cerca que os proteja do técnico ofendido.

Estamos a anos-luz dos estádios europeus, tomara que depois da copa de 2014 alguma coisa mude.
Beijos e já que estamos falando de futebol, Viva o Tricolor - Pentacampeão brasileiro, Tri-campeão da Libertadores e Tri-mundial e minhas condolências aos gambás(rumo à terceira divisão- hahahahahah













Beijos

Sem comentários: