Tive a oportunidade de fechar o meu pequeno giro pela Espanha com chave de ouro.
Salamanca é incrível. Suas construções das mais variadas épocas nos fazem pensar que a cidade é um monumento em si. A casa das Conchas, a antiga e a nova catedral, o Palácio de La salina, a fachada da Universidade, dentre outros e, principalmente sua Plaza Mayor.
Vi muitas praças, muitos locais, muitas edificações, no entanto, a Plaza Mayor de Salamanca com seu enorme centro, com seus prédio e a "energia" das pessoas que lá transitam a tornam mágica.
Juntando essa arquitetura incrível, com suas histórias, suas lendas (depois falo de uma, a mais fascinante) e, principalmente seu cosmopolitismo (nossa!! será que existe essa palavra?), uma vez que atrai estudantes de todo o mundo, a tornam a mais encantadora das cidades que conheci.
E não estou dizendo que ela é mais bonita, a mais cheia de histórias, a de melhor qualidade de vida, charmosa ou qualquer outro adjetivo mais direto. Ela é encantadora e muitas vezes por mais que se queira explicar, como tentei, não existe muita explicação para esse encanto.
E com essas poucas palavras elejo Salamanca como o símbolo desta viagem e de todas as cidades que conheci e que espero um dia voltar, esta é uma que com CERTEZA voltarei.
Beijos
Sem comentários:
Enviar um comentário