terça-feira, 1 de janeiro de 2008

CASTELO DE ÓBIDOS




















O Castelo de Óbidos é aquele que é possível avistar da casa onde tenho ficado alguns dias (entre idas e vindas). Finalmente fui visitá-lo. Talvez seja o Castelo mais visitado de Portugal, uma vez é considerado umas das maravilhas de Portugal. Isto devido à sua história e, principalmente pelo seu conjunto arquitetônico, onde encontramos construçoes de diversos estilos (medieval, manoelino, etc).
O curioso do Castelo sao as suas altas e extensas muralhas. Leva-se quase 40 minutos para quem estiver disposto a percorrê-las.
Eu levei mais tempo do que isso pois curti o passeio para caramba. No entanto, nao sei o que aconteceu quando eu estava em uma de suas torres pois me bateu o maior cagaço da altura (nuuuuuca tive problemas com alturas). Ë só ver na foto ai em cima a minha cara de assustado (tentei disfarçar, mas ñ consegui).
Curioso ainda é que dentro das muralhas encontramos a sede da Vila de Óbidos, sendo que lá funcionam o que seria nossa Câmera Municipal, banco, agência de correios, lojas, uma pousada aonde era a fortaleza principal, ou seja, como há quase 900 anos (mais ou menos a idade da vila).
O legal lá também foi experimentar o licor de ginja (vou levar uma garrafa para o Brasil, quem quiser experimentar fale comigo depois), uma fruta local. O licor é servido em uma pequena taça de chocolate, sendo que após beber o licor, come-se a taça de chocolote. Ficou um combinaçao bem legal.

beijos




1 comentário:

Unknown disse...

Oi

Gostei muito de todos os lugares é como fazer a viagem junto, obrigado tudo foi um presente, e acima de tudo conhecimento...

Beijos

Jaqueline Oliveira